quarta-feira, 29 de julho de 2009

Estória Engraçada



Olááááááá pessoal! Bãão? Então, no meu último texto eu falava sobre minha afinidade com coisas e pessoas engraçadas, sobre bom humor e preservação ambiental. Pois é, linkando as duas ideias, lembrei-me de uma história engraçadíssima de uma pessoa que muito antigamente já tinha preocupação com a preservação do planeta. É a história da Tia Chiquinha, que Deus a tenha, pois partiu já uns doze anos acho eu. Uma mulher simpática, minha tia por parte da mãe da mãe da minha mulher e que era espontânea abessa, muito curiosa, filha de italianos e criada numa capital no interior do Brasil.

Tia Chiquinha casou-se também com um italiano e na cidade dela moravam num casarão colonial de mais cem anos, sem forro no telhado que era de vigas bem grossas, e ela muito excêntrica criava uma sucuri já de uns dois metros e meio que vivia se arrastando por aquelas vigas na maior sem cerimonia. Era de rrupiar, como dizem os caboclos! Dizia ela que era pra caçar os ratos, abundantes na época. Realmente o réptil era bem doméstico e inofensivo, mas pensa? E mais, uma vez a velha Tia desconfiava que estavam envenenando seus patos que estavam morrendo, pois não há de ver que ela foi beber a água dos patos pra se certificar? É vero!

E mais, certa vez Tia Chiquinha preparou um peru pra ceia de Natal e convidada de última hora para a festa da filha numa cidade vizinha, ela sutilmente enfiou o assado dentro do guarda roupas,trancou e se foi. E acabou ficando uma semana na tal festa. Não precisa dizer o estado que ficaram as roupas ? E então, esta tia era muito engraçada, deixava todo mundo feliz com suas perguntas sem malícia e com muito humor, ela marcou sua época. E incrível é que acho que é genético o humor deles, pois os filhos são tão ou mais engraçados do que a mãe era. Um filho da Tia Chiquinha também é muito excêntrico, ele é gaitista e nos aniversários dos amigos ele liga o telefone e não fala nada, só toca o "parabéns à você " e desliga ! Pensa um trem engraçado? Hihihihihihi!
Pois é, a vida com humor é muito mais fácil de ser levada. Abração!

Um comentário: