terça-feira, 29 de dezembro de 2009

muito além do arco-íris



Chove a cântaros neste final de dezembro também aqui no coração do Brasil, Goiânia. Há a espectativa da passagem de mais um ano neste começo de século 21, chegamos em 2010. Para mim a chuva é mágica, vem do céu, vem de Deus, faz a vida renascer, mesmo que intensa seja prejudicial aos homens, mas depois da tempestade vem a bonança e um lindo arco-íris se forma no céu dando asas à imaginação e me transportando para uma outra esfera, uma outra dimensão!


Não consigo deixar de ver a poesia no ar, encher minha alma de emoção e meu coração com muito amor. É, acreditem, sou um velho jovem que ama a vida, a natureza com os seres humanos, animais e minerais e todo este mistério que é nossa existência! Sabe que indo além do arco-íris, minha imaginação me leva a outras galáxias como se eu possuísse asas que me remetem a um tempo que não tem tempo, um espaço imaterial, um sonho onde posso encontrar a paz total, amigos queridos que se foram, histórias apaixonantes que viví, verdades que sempre procurei, sentimentos da maior pureza que sempre embasaram minha existência.


E mais, quando criança ouvia dizer que quem chegasse até o pé de um arco-iris encontraria um pote de ouro e que talvez indo através dele poderia tornar seus sonhos realidade, encontrar figuras mágicas, duendes e anjos, e ouvir a música celestial, mas também haveria o perigo de mudar de sexo, enfim, tudo imaginação...


Hei! acorda! tá entrando chuva na janela! vai molhar sua cama! abra a porta, deixa o cachorro entrar! cadê meu guarda-chuva? Não ouviu, o telefone está tocando, corre lá!Tem gente na porta pedindo comida, atende! Ah! não gente, me deixa em paz, logo agora que eu estava sonhando muito além do arco-íris!


Então meus queridos, acabou-se o que era doce. Fim da estória, fim de ano,mas os sonhos não acabam. Sonhar é viver! Dê asas à sua imaginação e tenham todos um Ano Novo cheio de realizações e alegrias e lembrem-se que a fraternidade e o amor são fundamentais para que haja a Paz na terra!! Inch Allah. Jay Low.

4 comentários:

  1. É!! Nada como viver e acreditar sempre que além do horizonte deve haver algum lugar bonito pra viver em paz e onde possamos encontrar a natureza,a alegria e a felicidade com certeza!E como dizia Roberto carlos, de que vale o Paraíso sem o amor??? Feliz Ano Novo para todos nós! Feliz, próspero, claro, leve, firme, saudável e alegre!!!

    ResponderExcluir
  2. Feliz ano novo lindão... pra vc e pra toda sua família q eu amoooooo

    ResponderExcluir
  3. Este "blog" está um S.H.O.W. !!!

    Obrigado pelo convite. Voltarei mais!

    AL-Braços
    AL-Chaer

    p.s.: ALproveito para lhe convidar a visitar meu blog de Poesia Visual, no "linque":

    http://visu-al-chaer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Jay Low, demorei um tempo pra responder. motivos varios, mas antes tarde do que nunca. os meus textos são divagações pretensiosas. pretenso de conseguir exprimir alguma coisa. quanto mais confuso, mais gosto do resultado. a confusão ajuda e atrapalha.

    quando nos conhecemos, vi que tinhamos algo em comum. pelo que li em seus textos, dos quais voce falou muito, mas nunca tinha chegado a ler, acho que encontrei um ponto de afinidade.

    gostei muito do que li. me passa o seu email ou me manda um. tarikhermano@gmail.com

    ResponderExcluir