sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Um doce de apaixonar!

Meus queridos(as), aproveitando o ensejo do texto sobre as pretinhas deliciosas, me ocorreu dar a dica ou receita de uma sobremesa de babar. Nem me lembro bem de quem nos deu a receita, mas nunca mais me esqueci do sabor daquela preciosidade, sou até meio exagerado pra contar os causos, mas experimenta fazer e veja se não é verdade.

Receita: lave bem uns cinco litros de jabuticabas, retirando os cabinhos, esprema fora os caroços, coe todo o suco que sair e reserve. As cascas devem ir para uma panela ou tacho de cobre, cubra com água e deixe cozinhar até que estejam bem macias. Acrescente 1/2 kg de açúcar cristal, coloque junto o suco reservado e leve ao fogo baixo por mais ou menos uma hora. Deixe cozinhar lentamente, mexendo com colher de pau de vez em quando, até sentir que esteja bem incorporado, quase uma geléia.
Deixe esfriar, coloque em vidros bem limpos e secos e pode conservar na geladeira. Nossa sugestão que vai arrasar: sirva acompanhado com coalhada síria ou iogurte sem sabor. Gente, é pra comer e gemer, acredite, vai por mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário