terça-feira, 15 de setembro de 2009

Vida linda, Vida breve!


Bonjour meus amigos! Pois é, dias destes recebi um courrier muito louco de um amigo, era uma cena interplanetária que mostrava o tamanho do nosso planeta dentro do sistema solar, e cara, foi o suficiente pra mim entrar em crise existêncial! Are baba! Fiquei além de emocionado e extasiado, perplexo! Sempre soube de nossa pequenez enquanto seres vivos neste sistema que se chama mundo! Tão simples e mecânico o ato de existir, mas viver bem é que é o difícil.

Pois então, de nascimento e formação dentro dos preceitos do cristianismo e catolicismo, o que me fez muito bem não posso negar, tenho plena consciência do processo que é nossa existência e das realidades e dos mistérios que nos envolvem, acho perfeito o modo como Deus nos criou e as oportunidades que nos concede. Talvez minha formação religiosa tenha sido o alicerce que me embasou, aliado à criação que recebi,conseguí entender porque vim, o que sou e quem sou e pra onde devo ir.

Isto resolvido, me contento em viver bem, não apenas viver. Fico extasiado diante dos milagres e das belezas da vida, da coexistência entre os homens e mulheres, do nosso ecossistema, do amor e da amizade e tudo o mais que nos engloba. Então um de meus passatempos prediletos enquanto habitante deste planeta tem sido o ato de observar os astros e estrelas no firmamento como fazem terráqueos em geral: é curioso, poético e científico e nos dá uma sensação de ínfimos mas também uma noção de grandeza, pois feitos à imagem do nosso Pai fomos dotados de mente e coração e um ótimo prazo de vida útil no planeta. A vida é linda e breve, e vale a pena! Inch Allah.

Nenhum comentário:

Postar um comentário