sábado, 11 de julho de 2009

Aruanã meu amor!


Bom Dia amigos! Como havia prometido eu estaria vez ou outra falando sobre nosso Estado de Goiás, divulgando curiosidades, descrevendo belezas e estórias exóticas . Fim de semana fui à Aruanã, nas beiras do Rio Araguaia, nosso marzão como costumamos apelidá-lo. Fui a serviço com equipe de colegas e nas horas de folga dei uma rápida flanada pra ver o panorama. Minha gente, pra quem ainda não conhece aquele paraíso, se segura malandro, é bonito demaaaaaaaaais! Imagina só, um rio largérrimo de águas limpas e praias brancas, povoada de garças e pássaros mils, jacarés e peixe a ufa!


O Rio Araguaia está relativamente preservado e é um manancial de grande valor no ecossistema do cerrado. O clima da região é bem diferenciado, é até difícil descrever, mas a sensação é de estar num paralelo diferente do usual, a flora e a fauna muito interessantes. Bastante explorado pelo turismo, a região tem atraído a cada dia levas e levas de caravanas do Brasil todo e do exterior.


photos by Jay Low


Agora, Aruanã esta se desenvolvendo de forma interessante, com administração de nível, pousadas razoáveis, restaurantes com bons peixes, atendimento ao Turista pelo CAT, bom policiamento e atendimento de Bombeiros dignos de nota, iluminação e paisagismo , e memória preservada nos pontos turísticos locais. Enfim conheci parte da Tribo dos Karajás, inclusive o Cacique Raul, habitantes daquela região desde remotas eras e então apresento aqui, locais e artesanatos destes índios tão simpáticos e amáveis. Goiás, tanta coisa pra se ver!

Sejam bem-vindos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário