quinta-feira, 9 de julho de 2009

Meu Livro



Então meus caros amigos leitores, novamente no assunto sobre minha vontade de escrever um livro, assunto que abordei recentemente num papo editado, venho esclarecer uma estória. Em 2008 lancei um livro que foi até razoávelmente divulgado na época, mas não editado no seu formato original, já que numa promoção do poder público a pequena obra saiu em conjunto com mais de setenta livros, aí, já viu a qualidade né, nem preciso falar.
Trata-se de um livro de fotografias de Goiânia, que fiz em homenagem a esta bela cidade que me acolheu nos anos setenta.

Criei um roteiro quase que turístico da cidade, como eu a vejo. Meus lugares e praças e logradouros e obras de arte, que marcaram minha vida aqui no planalto central. Convidei uma galera de fotógrafos amigos meus, a maioria já profissional, para registrarem meu roteiro. Selecionadas as fotos encaminhei pra outra galera de personalidades políticas, escritores e poetas também amigos em comum e amantes da cidade, para criarem seus textos, comentários e poemas para complementar o trabalho.
Olha gente, deu muito trabalho! Mas o prazer foi enorme ! Fiz o prefácio, redigi algumas apreciações, então não considero que tenha escrito um livro, prefiro dizer produzi um livro.

Conheçam a seguir algumas fotos que apresento como bem significativas dentro do contexto, e os textos então, são poéticos, escritos com muito sentimento e amor, por pessoas que viram Goiânia nascer, se desenvolver e chegar hoje a ser uma metrópole. Construída no estilo Art Deco, uma das poucas cidades no mundo fora da França, Goiânia hoje, aos 74 anos, se mescla com arrojadas obras de arquitetura moderna. Uma hora vocês verão o livro. Venham ver Goiânia!

Sejam bem-vindos!
Fotos:




Fotos: Cleomar Nascimento


Foto: L. H. Veiga Jardim

Todas as fotos presentes no Livro "Goiânia Pequena Grande Cidade"

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário