quinta-feira, 9 de julho de 2009

A respeito do Respeito.

Olá meus queridos...

hoje meu assunto será minha indignação com a falta de respeito do ser humano para com seu semelhante. Lógico, que com o desenvolvimento das sociedades, os programas de educação dos governos dos países, os meios de comunicação com alta tecnologia, o abismo tem sido menor.

Pero tão fácil se ver no dia a dia, fatos que nos deixam com os nervos à flor da pele, pelo menos por aqui no sertão brasileiro, como tenho presenciado constantemente: seres humanos perdendo espaço para as máquinas, como o que ví nesta manhã , numa calçada da cidade quando uma senhora com crianças e sacolas de compras quase foram atropelados por outra pessoa querendo estacionar seu veículo em lugar, inclusive impróprio. Tenho tentado me educar, e deixar de querer corrigir o mundo. Mas impossível! Não posso me furtar à obrigação de ajudar o próximo, já que me considero uma pessoa civilizada e antes de tudo um ser que tem consciencia global e espírito cristão (humilde o cara nénão!).
Mas não fica só aí não: e as faixas para pedestres ? E o jogar lixo nas ruas? E a falta de gentilezas com idosos, crianças, pobres, e deficientes ? E a corrupção? E... enfim, tenho sido um soldado na defesa destes princípios básicos para o bom caminhar da sociedade, para o desenvolver sadio de uma civilização. Sei que a evolução das sociedades é uma faca de dois gumes, mas é preferível crer que ela venha só para o bem dos cidadãos.

É esquecer o que países de primeiro mundo pra não citar a Suécia, Dinamarca e Japão segundo pesquisas, tenham indicadores bem acentuados de doenças e estresse mentais. De qualquer forma, é urgente que nosso Governo invista mais na educação de nosso povo, com políticas urgentes e abrangentes, pois é o mínimo que se pode exigir quando pagamos uma carga de tributos tão alta.
Respeito à Deus, respeito à natureza, respeito ao povo e à nação, respeito ao próximo e a si mesmo! É o mínimo que eu peço a todos nós, como um cidadão realmente orgulhoso de nosso Brasil!
Inch Allah!

Nenhum comentário:

Postar um comentário